Luxo, glamour…

A diretora da Daslu, Donata Meirelles, que embarcou com a dona da loja, Eliana Tranchesi, para acompanhar a Semana de Alta-Costura de Paris, levou na mala o vestido – um legítimo Valentino vermelho – que pretende usar no casamento de Daniella Cicarelli e Ronaldo. “Escolhi um Valentino, pois ele é meu amigo e também fez o vestido do meu casamento”, revelou a bela. Velho conhecido de Donata, Valentino Garavani (abaixo) apresentou na semana passada sua nova coleção e mais uma vez arrasou. Naomi Campbell, sempre ela, surgiu exuberante e foi um dos destaques na passarela. Para comemorar o sucesso, o italiano recebeu pouquíssimos, como Donata e Eliana, para um jantar em seu apartamento no Quai D’Orsay. E tudo indica que o estilista reinará absoluto na noite do enlace de Ronaldo. Além de convidado, ele foi o escolhido pelos noivos – fez pessoalmente a roupa dos dois.

.. e riqueza

Falando nisso, o assunto casamento virou proibido até nas rodas de amigos íntimos. Tudo tão cercado de mistérios que a noiva, Daniella Cicarelli, aproveitou sua passagem por São Paulo e cuidou pessoalmente de entregar os convites aos amigos locais. Além das famílias, pouquíssimos brasileiros foram chamados para a festa que acontece dia 14 no castelo Chantilly, perto de Paris. Os internacionais galácticos companheiros do Real Madrid David Beckham, Zinedine Zidane, Luis Figo e suas respectivas mulheres estão na lista, assim como o ministro Gilberto Gil e o governador Aécio Neves. Até o técnico Vanderley Luxemburgo foi convidado. O show será de Fatboy Slim e a noite promete!

Batucada eletrônica

No melhor estilo brasileiro, Beto Lago, criador do Mercado Mundo Mix, que hoje divide seus dias entre Brasil e Portugal, vai colocar todo mundo para sambar, só que ao som de muita música eletrônica. Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o Sirena de Maresias vai receber DJs internacionais, como o holandês Tiësto, Layo & Bushuacka e Tânia Vulcano (Club Space – Ibiza) para tocar em conjunto com a bateria da Vai-Vai. Na noite de encerramento desse Carnaval alternativo, quem dá o ar da graça nas pickups é o inglês Fatboy Slim, que segue na sequência para a Europa para tocar no casamento de Ronaldo e Cicarelli. A noite mais inusitada deve ficar por conta da “Festa da Piscina”. Os convidados só poderão entrar com roupa de banho. Para os desavisados que chegarem vestidos, Beto já comprou 500 biquínis pretos e 500 sungas.

Balanço Fashion Acabou a 18ª edição do São Paulo Fashion Week. Apesar de alguns pepinos corriqueiros, como a queda de energia, “empurra-empurra” nos corredores e a estafa das modelos e envolvidos nos sete dias de evento, o saldo foi positivo. Pela primeira vez, os curiosos pagantes puderam acompanhar o bochicho do mundinho fashion. É claro que devidamente posicionados do lado de fora das salas de desfile. Mas, no que diz respeito à moda, foi a novata, expoente do Amni Hot Spot, Gisele Nasser que arrasou. No último dia do evento, colocou na passarela leveza, feminilidade e romantismo. Resultado: caiu no gosto dos fashionistas. Outro, muitíssimo comentado, foi o desfile da Raia de Goeye. No Teatro Municipal, dirigidas por Alberto Renault, as meninas – Paula Raia, Ana Paula Vilela e Fernanda de Goeye –, inspiradas na Riviera Francesa, abusaram dos tecidos leves. “Buscamos transferir para as roupas uma vontade de estar em um lugar frio, mas sempre perto da praia”, explica Paula.

O desfile da Neon também surpreendeu pela performance. No Teatro Oficina, a marca fez um revival dos anos 80, com direito a muita faixa na cabeça, calças com cintura alta e cores vibrantes. Dos já conhecidos, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Fause Hatten, Huis Clos e a Forum de Tufi Duek fizeram bonito. Paulo Borges, organizador do evento, deve estar satisfeito. Depois de tanto trabalho, tirou uns dias de férias. Descanso mais do que merecido.