ISTOÉ apóia o Programa Jovem Voluntário – Escola Solidária desenvolvido pelo instituto Faça Parte. O programa concede o Selo Escola Solidária a instituições de ensino que incentivam e promovem ações sociais entre seus alunos. A revista divulga quinzenalmente alguns exemplos:

• O Colégio Dante Alighieri criou em São Paulo um projeto
de inclusão digital para jovens de baixa renda. Com a participação de professores e alunos do ensino médio, a escola montou laboratórios de informática em bairros da periferia da capital paulista. Durante um ano, os estudantes fizeram a capacitação dos adolescentes dessas comunidades em aulas nos finais de semana.
“Foi uma experiência muito produtiva. A troca de conhecimentos foi útil para os dois lados. Uns conheceram mais uma ferramenta positiva de contato com o mundo e outros testemunharam uma realidade diferente e a possibilidade de mudá-la. Quando os estudantes visitam os laboratórios, voltam de lá com a sensação de dever cumprido”, afirma Silvana Leporace, coordenadora do serviço de orientação educacional do colégio.

Mais informações no site: www.facaparte.org.br