Chega da moda “nerd geek”. Pelo menos nos óculos. As armações em 2011 vão deixar as lentes redondas e apostar na curvilínea sagacidade felina. O designer chinês Alexander Wang deu a largada em 2010 com releituras: trouxe alongadas curvas, mas manteve
a aparência pesada do acetato das atuais armações. O sucesso e os comentários assinalaram que os “óculos-à-la-gatinho” farão alguns verões. Na Paris Fashion Week Primavera-Verão 2011, a Dior lançou coleção e outras grandes grifes foram na esteira. A empresa italiana Safilo, responsável pelo desenho, fabricação e distribuição de grifes como Yves Saint Laurent, Valentino, Gucci, Hugo Boss e Armani, apresentou diversos modelos no Brasil. Apesar de releitura, as inovações são sutis. Mas é com essa astúcia que os óculos de gato vieram como resposta à urgência de renovação da indústria e também como autocrítica à efemeridade de algumas tendências. Que Audrey Hepburn, atriz que imortalizou o acessório em “Bonequinha de Luxo”, permita a homenagem.

img.jpg