chamada.jpg

É claro que não sou a pessoa mais indicada para falar deste tema, o Brasil pós-Lula. Para isso era preciso ter eu acompanhado, com maior atenção, o que foi por Lula realizado como nosso presidente. Por outro lado, faltam-me conhecimentos de economia e ciência política que me assegurem dar uma opinião mais abalizada sobre a sua gestão.

O que me espanta em Lula é a segurança com que veio a enfrentar os problemas mais diversos – inclusive os que dizem respeito à América Latina, tão ameaçada pelo imperialismo dos EUA. Atento ao que ocorria, Lula soube aproximar-se de Fidel, Chávez e Morales, com a lucidez que tem demonstrado. Tudo isso deu uma certa tranquilidade ao povo brasileiro. E graças à presença atuante de Lula já pode sorrir um pouco mais.

Em vão, os mais reacionários tentam desmerecer as conquistas sociais que Lula alcançou, mas o prestígio de nosso presidente é tal – inclusive fora do País – que essas manobras têm sido frustradas sucessivamente. E a própria imagem do Brasil mudou aos olhos de todo o mundo, marcando uma posição de liderança em toda a América Latina.

Além dessas conquistas tão importantes para o povo brasileiro, Lula garantiu a continuidade de suas políticas governamentais, indicando com o maior êxito Dilma Rousseff como sua sucessora. Uma vitória que nos permite confiar na consolidação deste clima de esperança
e otimismo que Lula criou.

img.jpg

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias