000_Mvd1402050.jpg

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol realizou nesta quinta-feira o sorteio das fases preliminar e dos grupos da próxima edição da Libertadores. Nem todos os participantes estão definidos, mas já é certo que os clubes que forem campeão e vice do Campeonato Brasileiro disputarão as chaves teoricamente mais difíceis.
Denominado como Brasil 3, o campeão nacional disputará o Grupo 3 contra Argentinos Juniors, Nacional (Uruguai) e América (México). Já o vice-campeão, sorteado como Brasil 4, vai enfrentar um clube argentino, um paraguaio e o vencedor do confronto entre o terceiro colocado do Brasileirão e uma equipe colombiana no Grupo 7.
Selecionados como cabeças de chave, Internacional e Santos estão em grupos teoricamente mais fáceis. O atual campeão da Libertadores disputará o Grupo 6 contra Jorge Wilstermann (Bolívia), um time equatoriano e o vencedor do confronto entre Jaguares (México) e uma equipe peruana.
Campeão da Copa do Brasil, o Santos está no Grupo 5 e vai encarar o Deportivo Táchira(Venezuela), um clube chileno e o vencedor do confronto entre Deportivo Petare (Venezuela) e um time paraguaio.
O quarto colocado do Brasileirão ou o Goiás, caso fature o título da Copa Sul-Americana, vai enfrentar o Liverpool (Uruguai) na fase preliminar da Libertadores. Caso avance, disputará o Grupo 2 contra Atlético Júnior (Colômbia), um representante boliviano e um time peruano.

Confira o chaveamento da próxima edição da Libertadores:

Fase Preliminar:
Jogo 1 – Brasil 5 x Colômbia 3
Jogo 2 – Jaguares (México) x Peru 3
Jogo 3 – Paraguai 3 x Deportivo Petare (Venezuela)
Jogo 4 – Bolívia 3 x Chile 3
Jogo 5 – Argentina 5 x Equador 3
Jogo 6 – Liverpool (Uruguai) x Brasil 6

Grupo 1
Peru 1
Paraguai 1
Colômbia 2
San Luís (México)

Grupo 2
Atlético Junior (Colômbia)
Bolívia 2
Peru 2
Ganhador do jogo 6

Grupo 3
Argentinos Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)
Brasil 3
América (México)

Grupo 4
Caracas (Venezuela)
Chile 1
Argentina 3
Ganhador do Jogo 4

Grupo 5
Santos
Chile 2
Deportivo Táchira (Venezuela)
Vencedor do Jogo 3

Grupo 6
Internacional
Jorge Wilstermann (Bolívia)
Equador 2
Vencedor do Jogo 2

Grupo 7
Argentina 2
Paraguai 2
Brasil 4
Vencedor do Jogo 1

Grupo 8
Equador 1
Peñarol (Uruguai)
Argentina 4
Ganhador do Jogo 5