Saúde da mulher

11 atitudes que vão te ajudar a melhorar o rendimento no trabalho

Se o celular, redes sociais e toda a tecnologia começaram a te atrapalhar, adote estes 11 hábitos que podem ajudar a melhorar o rendimento no trabalho

Crédito: Pexels

Com tanta tecnologia, às vezes fica difícil se concentrar e cumprir todas as suas tarefas diárias no emprego de maneira satisfatória. Se você é uma daquelas pessoas que perdem o foco com facilidade, fique tranquila! Conversamos com especialistas que listaram 11 dicas para te ajudar a melhorar o rendimento no trabalho. Anote aí!

Como melhorar o rendimento no trabalho

E-mail

Libere a sua manhã

Cheque a caixa de entrada logo que chegar ao trabalho para se certificar de que você não perderá uma reunião marcada de última hora ou uma notícia urgente. Então deixe o e-mail de lado pelos próximos 90 minutos . “Apenas 20% dos e-mails recebidos são importantes. Ative a função que sinaliza os mais relevantes segundo suas interações recentes e, em assuntos realmente importantes, experimente substituir as mensagens eletrônicas por ligações ou encontros presenciais”, aconselha Christian Barbosa, de São Paulo, empresário e escritor especialista em administração do tempo e produtividade.

Supere as notificações

Altere as configurações para bloquear pop-ups que avisam toda vez que um e-mail novo chega, já que conferir essas notificações são atividades desnecessárias e que demandam tempo. 

Mídias sociais

Salve para depois

Suas “pausas rápidas” para o Facebook frequentemente se transformam em uma hora? Baixe aplicativos como o Pocket (grátis, disponível para iOS e Android ou no getpocket.com) no celular ou computador. Ele permite que você salve links em um só lugar e os sincroniza com todos os seus aparelhos, para que você possa ler os artigos de notícias e testes imperdíveis depois do expediente.

Eleja uma recompensa offline

Prometer a si mesma um agrado depois de completar uma tarefa pode ser motivador. Seu cérebro não irá absorver o benefício de uma pausa se você continuar na frente do computador. Faça uma pequena caminhada ou vá buscar aquele cafezinho que você merece.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Menos janelas

Tente fechar uma aba do navegador sempre que abrir uma nova como medida para manter o foco. Pesquisas mostram que quem faz apenas uma coisa por vez é mais eficiente e melhor em tomar decisões.

Bloqueio aos vícios

Se você não tem controle quando se trata de redes sociais, instale programas que impedem o seu acesso àqueles sites que mais a atraem. Tente o Freedom (freedom.to) ou o Anti-Social (antisocial.80pct.com), que podem ser baixados diretamente no browser.

Celular

Mantenha distância

Deixe o celular na bolsa ou na gaveta. Se dar aquela olhadinha básica envolver esforço, é menos provável que você vá conferir o aparelho o tempo todo. Checar somente nos intervalos entre uma tarefa e outra ou no fim do expediente ajuda a diminuir o volume de acesso e a ter melhor rendimento no trabalho.

Deixe seus apps favoritos fora da tela inicial

Você foi apenas conferir o aplicativo do clima para ver se ia chover, mas o Candy Crush está ali olhando para você. Melhor evitar a tentação. Pense bem: se você for produtiva agora, terá tempo livre o suficiente para jogar à vontade quando chegar em casa.

Reuniões

Fique em pé

Pesquisas mostram que reuniões sentadas são, em média, 34% mais longas do que aquelas feitas em pé, já que as pessoas tendem a não desviar do assunto, já que isso significaria cansar as pernas. Se você não acha essa alternativa possível na sua empresa, sugira ao seu chefe usar um cronômetro para incentivar a equipe a ser objetiva e evitar que a conversa dure mais que o combinado.

Celular fora de alcance

Além de desabilitar as notificações, mantenha o celular virado para baixo. A ação, vinda de alguém em posição de gerência, inspira os demais a fazerem o mesmo e, quando todos estão engajados, a reunião rende mais. Para não perder ligações importantes, defina um toque especial para pessoas que possam entrar em contato em emergências, mas lembre-se de deixar o volume baixo e apenas atenda quando o toque for esse.

Gerencie as reuniões

Quando o chefe convoca uma reunião, separe um tempo para se preparar sobre o assunto. Caso contrário, é provável que a conversa seja improdutiva, sem objetivos bem definidos. E incentive os colegas a fazerem o mesmo. Que tal fornecer um material relevante acessível a todos com a pauta do encontro? Ajudará a melhorar o rendimento no trabalho para a equipe toda!

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel