08/11/2010 - 15:44
Depois do descarte da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) ao Morumbi, a cidade de São Paulo, enfim, oficializou sua sede na Copa do Mundo de 2014. O governador Alberto Goldman anunciou nesta segunda-feira (8) que o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, receberá o primeiro jogo do torneio, desde que o projeto seja aprovado pelo Comitê Organizador Local.
"A carta enviada pelo Corinthians, que mostra o projeto, será enviada ao comitê nacional, que vai analisar o projeto. Se a comissão aprovar, o Corinthians realizará a abertura da Copa", sentenciou o político paulista, após reunião com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.
De acordo com Goldman, o projeto apresentado pelo Corinthians, que prevê a construção de 47 mil lugares – padrão abaixo do exigido pela Fifa para uma abertura de Copa do Mundo -, está adequado aos moldes da entidade máxima do futebol. Para realizar o primeiro jogo do Mundial, o clube do Parque São Jorge necessitaria, no mínimo, acrescentar mais 20 mil lugares para o público.