Eleições 2010

“Não usem meu nome em vale-tudo eleitoral”, diz Marina

Militantes do PSDB jogam sujo e divulgam nota fraudulenta na internet sobre suposto apoio de Marina a Serra. A farsa ainda envolveu e-mail falso assinado pela senadora, que repudiou o "estratagema" com veemência

“Não usem meu nome em vale-tudo eleitoral”, diz Marina

marina010.jpg

 

Site de militância do candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, divulgou nota e um e-mail, supostamente enviado pela senadora Marina Silva (PV-AC), com frases de apoio ao tucano. Ao saber da fraude, Marina rechaçou qualquer possibilidade de serem verdadeiras as mensagens. Em seu site, a ex-candidata verde afirmou que não quer seu nome envolvido no “vale-tudo” eleitoral e reforçou a sua posição de independência em relação às candidaturas de Serra e Dilma. Para tentar dar alguma legitimidade ao e-mail, foi usado como remetente o endereço marina@pv.gov.br. O texto pedia para que os militantes do PV se unissem em favor da candidatura tucana.
Além do e-mail, o blog “Eu vou de Serra 45” criou uma nota manipulando declarações dadas por Marina durante a campanha do primeiro turno. O blog retirou frases de contexto para que parecessem pedidos de votos ao tucano. Marina repudiou a iniciativa: “Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, disse.