000T_TRWas3381585.jpg 

O presidente Barack Obama classificou de "destrutivo e perigoso" o plano de uma igreja evangélica da Flórida de queimar exemplares do Alcorão no sábado, data na qual os atentados de 11 de setembro de 2001 completam nove anos.

Obama afirmou, em entrevista ao canal ABC, que esta queima pode incentivar uma onda de recrutamento das organizações islâmicas radicais.
"Podem ocorrer graves atos de violência em lugares como o Paquistão ou o Afeganistão" disse. "Isto pode aumentar o recrutamento de indivíduos que desejam se explodir em cidades americanas ou cidades europeias" completou.

A pequena igreja da Flórida vem ignorando as críticas mundiais e mantém seus planos de queimar em torno de 200 exemplares do Alcorão.
Apesar das condenações feitas por funcionários americanos, militares e líderes religiosos mundiais, a igreja informou que mantém a intenção. "Nós sentimos que essa mensagem é importante. Nós ainda estamos determinados a fazê-lo, sim", declarou o pastor Terry Jones à CBS nesta quarta-feira (10).

Ele disse que a mensagem da igreja é destinada aos radicais do islã. "Nós queremos que eles saibam que, se estão na América, precisam obedecer nossas leis e Constituição e não empurrar lentamente a agenda deles sobre nós", completou.