Saúde da mulher

10 alimentos para ganhar músculos

Crédito: Pixabay

Quer ganhar músculos? Essa lista com 10 alimentos para ganhar músculos, indicados pela nutricionista Cintia Azeredo, da Vita Check-Up Center do Rio de Janeiro, pode te dar uma mãozinha!

Leia mais

Quais alimentos saudáveis serão tendência em 2020?
Natal saudável: receita de panettone zero adição de açúcar
Dieta mediterrânea diminui risco de surdez, aponta estudo

10 alimentos para ganhar músculos

Frango

Excelente fonte de proteína, ele auxilia na recuperação e no crescimento muscular. Mas tome cuidado! O ideal para ganhar músculos é focar nas partes “magras” do animal, como peito. As coxas possuem muita gordura e por isso, não vão fornecer o balanceamento nutricional ideal para o ganho.

Ovo

É ótima fonte de albumina, proteína de alto valor biológico encontrada na clara, muito utilizada em suplementos e que auxilia na manutenção, na contração, força e ganho de massa muscular. Já, a gema atua melhorando a imunidade, fornecendo ferro, vitaminas A, D e K, carotenoides, entre outros nutrientes.

Alimentos para ganhar músculos: Arroz com feijão

A dupla queridinha do Brasil é rica em aminoácidos essenciais já que o feijão é fonte de lisina e o arroz de metionina. Esses tipos de aminoácidos são aqueles que o corpo não produz e, por isso, conseguimos por meio da dieta. Eles também participam de inúmeras funções, dentre elas a síntese protéica, que ajuda na formação e recuperação muscular.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Banana

Ela fornece energia de forma rápida e ainda é de fácil digestão. Também é rica em vitaminas e em minerais que auxiliam na memória e reforçam a imunidade. Quando utilizada antes da atividade física, dá energia, melhorando o desempenho, reduzindo a fadiga e ajudando a preservar a massa muscular durante a atividade.

Aveia

É um cereal rico em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e carboidratos que fornecem energia de forma gradual. E ainda tem outros nutrientes como as fibras, que modulam a resposta glicêmica.

Alimentos para ganhar músculos: Beterraba

Fonte de nitrato, a beterraba promove a vasodilatação e melhora a oxigenação dos músculos, aprimorando, ainda, a absorção de nutrientes para dentro do músculo. Quando o músculo trabalha com baixa oxigenação, ele fica com sua função reduzida, o que leva à queda no desempenho.

Melancia

Possui uma substância chamada citrulina, que atua melhorando a fadiga muscular, o que reduz o cansaço. É também fonte de vitaminas do complexo B e minerais, que melhoram a imunidade.

Queijo cottage

Possui grande quantidade de uma proteína que é rapidamente absorvida pelo organismo. Fornece ainda alto teor de cálcio, importante no processo de contração muscular e para saúde dos ossos. Além disso, possui baixo teor de gordura.

Alimentos para ganhar músculos: Batata doce

Possui carboidrato de baixo índice glicêmico, liberando a energia de forma lenta, sendo grande aliada para praticantes de atividades de longa duração, uma vez que ajuda a preservar a massa muscular e a manter um bom desempenho até o fim da atividade.

Soja e seus derivados

É uma ótima fonte vegetal de proteína e cálcio. Atua na manutenção, na força e no ganho muscular. É rica em isoflavona, substância semelhante ao hormônio feminino que auxilia no equilíbrio hormonal, evitando o acúmulo de gordura corporal.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel