Esportes

​Felipe Albuquerque comenta projeto de clube-empresa e início da pré-temporada do Barra-SC

Executivo falou sobre estar a frente do futebol no audacioso projeto do clube, fundando em janeiro de 2013, em Santa Catarina

​Felipe Albuquerque comenta projeto de clube-empresa e início da pré-temporada do Barra-SC

O Barra FC, atualmente na segunda divisão de Santa Catarina, iniciou sua pré-temporada no último dia 5 de maio, em seu próprio CT, em Balneário Camboriú. Felipe Albuquerque, Ex-Paysandu e Vila Nova-GO, está otimista com o projeto do clube-empresa, que tem na sua finalidade revelar jogadores, mas o objetivo principal este ano é o desempenho esportivo, tendo em vista a disputa a Série B do Catarinense na segunda quinzena de junho.

Felipe comentou sobre o plantel de jogadores para esta temporada, onde terá atletas mais experientes mesclado com a base:

– O time profissional terá uma espinha dorsal com mais experiência e vamos inserir alguns atletas da base. Os grandes times de futebol são montados a partir dessa premissa e de acordo com as oportunidades. O campeonato não tem critério de idade. Vamos montar uma equipe competitiva com o objetivo de buscar o acesso – explicou.

Para o executivo, o intuito é ter um elenco de 28 a 30 jogadores, com os atletas da base inclusos. Fabiano Soares será o técnico do time de Balneário Camboriú, o luso-brasileiro chegou recentemente ao clube junto com Albuquerque. Tem passagem no Athletico-PR e experiência europeia.

– Tivemos um pouco de dificuldade nessa montagem de elenco pelo fato de alguns estaduais estarem parados. Mas isso não impediu de realizarmos a missão. O planejamento foi feito e contratamos alguns atletas. Os estaduais de São Paulo, Paraná, Goiás e Rio GRande do Sul são grandes fornecedores de atletas para nós, mesmo atrasando, fomos buscar alguns nomes – comentou.

O Barra Futebol Clube foi fundando em 18 de janeiro de 2013 e desde 2016 está na segunda divisão catarinense, quando conseguiu o acesso através do título catarinense da terceira divisão em 2015.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Agora o clube quer o acesso à elite catarinense em 2022 e terá em seu primeiro compromisso pelo caminho, o time do Caçador, no dia 20 de junho, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, casa do Marcílio Dias, mas que será morada do Barra enquanto o projeto do estádio próprio está andamento.

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS