Ainda sem definir um substituto para Cristóvão Borges, o Vasco realizou um treino nesta sexta-feira sob o comando do auxiliar-técnico Valdir Bigode. É provável que o ex-atacante, com passagem destacada pelo clube na década de 1990, seja o treinador do time no domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Cristóvão Borges não resistiu à eliminação do Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, para o Vitória, na quinta, e acabou demitido nesta sexta-feira. Como ainda não escolheu um novo treinador, a direção sinaliza que apostará na identificação de Valdir para o clássico.

No treino desta sexta, aliás, o auxiliar comandou uma atividade técnica com os atletas que não atuaram – ou jogaram menos de 45 minutos – contra o Vitória. O restante do elenco, incluindo o zagueiro Jomar, que entrou em campo ainda no primeiro tempo, em virtude da lesão de Rodrigo, fez trabalho regenerativo.

O Vasco volta a treinar na manhã deste sábado novamente sob o comando de Valdir, que definirá a lista de relacionados para o clássico. O time não deve contar com Rodrigo, Luan, Marcelo Mattos e Wagner, ainda se recuperando de contusão.