A emissora de televisão Univisión, a primeira nos Estados Unidos em espanhol, anunciou nesta quinta-feira que organizará um show gratuito para celebrar a diversidade antes das eleições presidenciais, cuja campanha está tensa pela polêmica migratória.

A rede indicou que o show “RiseUp As One” ocorrerá em 15 de outubro e contará com “artistas e músicos aclamados internacionalmente”, ainda que não tenha divulgado a programação dos participantes.

A Univisión e a Fusion, uma divisão americana dirigida aos “milhares” de diversas origens, divulgarão o show cujo local também será anunciado mais adiante.

O ato será precedido por um dia de diálogos em 14 de outubro.

“RiseUp As One foi pensado para celebrar quem somos e como vivemos”, disse o porta-voz Isaac Lee em um comunicado.

O evento busca “cativar a nossa crescente e cada vez mais influente audiência, ao festejar a dimensão global da amizade entre vizinhos e a diversidade cultural que está – e sempre esteve – no centro da experiência americana”, acrescentou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os dois dias de música, discussões e propostas não são um evento abertamente político, mas tem lugar a menos de um mês das eleições de 8 de novembro.

A linha dura contra a imigração é a pedra angular da campanha de Donald Trump, que descreveu os mexicanos sem documentos como estupradores e ladrões, prometendo construir um muro na fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Univisión se tornou um ator importante nos meios de comunicação americanos em meio ao fortalecimento da comunidade hispânica, que agora representa 17% da população do país.

Em 2015, a Univisión foi o canal de maior audiência nos EUA depois dos quatro grandes: CBS, NBC, ABC e Fox.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias