O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua filha Ivanka falarão na semana que vem com os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) para parabenizar a americana Peggy Whitson, que na próxima terça-feira baterá o recorde de permanência acumulada no espaço, informou a Nasa.

A conversa durará cerca de vinte minutos e ocorrerá na segunda-feira às 14H00 locais a partir do Salão Oval da Casa Branca.

Whitson, de 57 anos, que está na ISS desde 19 de novembro e cuja missão inicial de seis meses foi prolongada por mais três meses, baterá o recorde de 534 dias acumulados no espaço do seu compatriota Jeff Williams.

A conversa, na qual também participarão os astronautas americanos Kate Rubins (em terra) e Jack Fisher (na ISS), será transmitida ao vivo pela televisão da agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) e pelo Facebook.

Fisher chegará à Estação Espacial em 20 de abril, a bordo de uma nave espacial russa Soyuz.

Peggy Whitson, atualmente comandante da tripulação da estação, é a primeira mulher a desempenhar esta função duas vezes, e ostenta também o recorde feminino de número de saídas orbitais.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A ligação do presidente e da sua filha para a ISS faz parte dos esforços de promoção das mulheres na ciência e na tecnologia, indicou a agência espacial.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias