Três homens foram detidos nesta quarta-feira (24) em Manchester na investigação sobre o atentado que matou 22 pessoas no show da cantora Ariana Grande, na mesma cidade do noroeste da Inglaterra, há dois dias. Um homem de 23 anos já havia sido detido na terça-feira.

“Três homens foram detidos quando a polícia executou ordens de busca no sul de Manchester relacionadas com o horrível atentado de segunda-feira à noite”, explicou a polícia em um comunicado. No total, quatro pessoas foram detidas pelo atentado.

As novas prisões ocorrem um dia depois do governo ter ativado o nível máximo de alerta terrorista, com base na suspeita de que o autor do atentado teve cúmplices que permaneciam soltos.

O atentado de segunda-feira à noite foi “mais complexo que os que vimos antes e parece provável, possível, que não tenha atuado sozinho”, disse a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, à rádio BBC. Ao falar sobre o principal suspeito, Salman Abedi, a ministra confirmou que ele estava no radar dos serviços de inteligência.

“Era alguém que os serviços de inteligência conheciam e tenho certeza de que, quando a investigação for concluída, nós saberemos mais”, disse Rudd, antes de expressar “total confiança” nos serviços de segurança.