Capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira, afirmou nesta terça-feira que pode ajudar o jovem compatriota Marquinhos, seu parceiro na zaga parisiense, como ele mesmo aprendeu ao lado do lendário Paolo Maldini no Milan.

“Marquinhos é jovem, mas já mostrou muita qualidade. Ele pode fazer ainda melhor. Acho que com a experiência que vai acumular, vai ser melhor ainda”, ressaltou o ‘Monstro’, na véspera do duelo de Liga dos Campeões com o Ludogorets, da Bulgária.

“Estou aqui para ajudá-lo. Até mesmo quando eu não estava com ele na seleção, continuamos trocando ideia. Ele me dizia ‘se você ver que eu estou cometendo erros, pode falar’. Eu mesmo aprendi muito no Milan, com Maldini ou (Alessandro) Nesta. Agora, é minha vez de ajudar esse garoto”, completou o zagueiro de 32 anos.

Thiago Silva jogou duas temporadas e meio com o Milan, de 2009 a 2012, antes de ser contratado a peso de ouro pelo PSG. Seus seis primeiros meses na Itália foram os últimos seis de Maldini no clube ‘rossonero’.

No clube parisiense desde 2013, Marquinhos, de 22 anos, só passou a ser titular absoluto nesta temporada, depois de ser barrado por David Luiz.

Os dois vão defender a seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 8 e 11 de outubro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Convocado novamente depois de mais de um ano de ausência, Thiago Silva não tem nenhuma certeza de reformar a dupla de zaga parisiense com a camisa verde-amarela, já que Miranda, titular absoluto desde a Copa do Mundo de 2014, sai na frente por uma das vagas na escalação de Tite.

nip/adc/lg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias