O presidente da República, Michel Temer, mandou uma carta ao técnico da seleção brasileira Tite e à toda equipe pela classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia e disse que “juntos alcançaremos novas vitórias”.

A classificação antecipada do Brasil veio com a vitória da seleção brasileira na noite de terça-feira, por 3 a 0 contra o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo, combinada com a derrota do Uruguai para o Peru, em Lima. Com os resultados, a equipe de Tite se tornou a primeira seleção a conquistar, por meio das Eliminatórias da Copa, a classificação para o Mundial. A Rússia, por ser o país-sede, já tinha vaga assegurada na competição.

“Tenho a grande alegria de saudar mais este feito da nossa seleção: a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia”, disse o presidente na carta a Tite, considerando o feito um “novo motivo de orgulho”, depois de lembrar que, na Olimpíada do Rio, a seleção conquistou a medalha de ouro no futebol, mas então sob o comando do técnico Rogério Micale.

Segundo Temer, esta classificação antecipada “confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora”. Temer prosseguiu a parabenização ao treinador dizendo que “continuaremos unidos na torcida pela seleção”. E encerrou: “Juntos, alcançaremos novas vitórias”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias