ROMA, 15 AGO (ANSA) – Após vencer uma ação na Justiça contra um radialista acusado de abuso sexual nesta segunda-feira (14), a cantora norte-americana Taylor Swift se comprometeu em ajudar vítimas da agressão.   

“Minha esperança é ajudar aqueles cujas vozes também deveriam ser ouvidas”, afirmou a artista, acrescentando que fará doações para organizações que ajudam vítimas de agressão sexual.   

A ação, decidida a favor de Taylor, inclui uma série de acusações entre ela e o radialista David Muller, 55 anos, desde que eles se encontraram em uma sessão de fotos antes de um show da cantora em Denver em 2013.   

Muller processou a cantora pedindo uma compensação de US$3 milhões por danos e prejuízos, mas ela foi inocentada na última sexta-feira (11). No entanto, poucos minutos depois, Taylor entrou com um processo acusando o radialista de abuso.   

Aos 27 anos, a estrela do pop afirmou que o locutor de rádio colocou a mão por debaixo de sua saia. O acusado negou as acusações, mas foi demitido de seu emprego dois dias depois.   

Com a decisão do júri, Mueller terá de pagar US$1 à Taylor, um valor simbólico pedido por ela. “Eu reconheço o privilégio do qual eu me beneficio na vida, na sociedade e na minha habilidade de arcar com o enorme custo de me defender em um julgamento como esse”, disse a cantora, em comunicado. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias