A reprise da novela Cheias de Charme, que foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, acabou na última terça-feira, 21. Taís Araújo, que participou da produção, aproveitou a data para agradecer à personagem que mudou a sua vida.

Taís, que interpretou Penha na novela, revelou que Cheias de Charme deu esperanças em um momento em que ela pensou em desistir de ser atriz. “Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão”, escreveu em seu Instagram. “Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional.”

Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha…essa mudou minha vida (Xica também, Preta também…hahaha). Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão. Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional, não sabia se queria continuar atuando, estava pensando seriamente em mudar de profissão. E aquele, a meu ver, era o momento certo. Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim , eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim! Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício. Obrigada Penha, Obrigada Bel e Fil, obrigada Dede, @natigrim, @mmedicis e @afiterman! Muito obrigada @leandraleal e @yeuxpapillon! Muito obrigada @claudiaabreu_atriz, @luizhenriquesadnogueira , @titinamedeiros @sergio_malheiros @humbertocarrao @chandellybraz e todo elenco dessa novela mágica que mudou não só a minha vida, mas a de todos nós! Amo vcs! Ah, obrigada nosso público amado e fiel! Todo meu amor a vcs!

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

A atriz disse que no momento em que a novela ia ao ar, em 2012, ela havia acabado de se tornar mãe e cogitou mudar de profissão. Na época, interpretar Penha mudou o que ela sentia. “[A vida] Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício.”

Ela também agradecer ao elenco da novela e ao público.