O suspeito do ataque da semana passada na Finlândia, considerado “terrorista” pelas autoridades e que deixou dois mortos e oito feridos, foi identificado como Abderrahman Mechkah, 18 anos, informou o tribunal de Turku.

O tribunal não informou a nacionalidade do suspeito. A polícia havia anunciado anteriormente que o suspeito era um demandante de asilo marroquino, que atacou deliberadamente várias mulheres na cidade portuária do sudoeste da Finlândia.

Se o caráter terrorista do incidente for confirmado, este seria o primeiro ataque terrorista na Finlândia.

No domingo, a polícia interrogou o agressor, que permanece hospitalizado depois de ter recebido um tiro na perna durante a ação da polícia que resultou em sua detenção poucos minutos depois do ataque.

Na terça-feira, ele, que está em detenção provisória, terá uma videoconferência com um juiz, informou o Escritório Nacional de Investigação (NBI).

As autoridades também detiveram quatro marroquinos relacionados com o agressor na madrugada de sábado, durante duas operações em um centro para demandantes de asilo e em um apartamento em Turku.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“São suspeitos de ter participado nos assassinatos e nas tentativas de assassinato cometidos com uma intenção terrorista. Eles negam qualquer envolvimento nos fatos”, afirma um comunicado do NBI, que pediu a detenção provisória dos quatro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias