Nova York, 7/12 – A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou nesta quarta-feira, 7, seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A companhia pretende aumentar sua receita em 10% até 2021. Para atingir tal meta, o grupo quer abrir aproximadamente 12 mil novas lojas em todo o mundo. “A liderança em inovação está guiando nosso negócio e nos diferenciando dos concorrentes”, disse o presidente e CEO da empresa, Howard Schultz, em nota. Segundo Kevin Johnson, atual diretor operacional e que vai assumir o cargo de CEO a partir de 3 de abril, a empresa continua a apresentar um desempenho financeiro recorde e recebe entre 80 milhões e 90 milhões de clientes por semana. “Nós estamos executando uma estratégia ambiciosa e cuidadosamente pensada para elevar ainda mais toda a marca Starbucks e experiência do cliente em todo mundo”, disse. Conforme o balanço mais recente, referente ao 4º trimestre fiscal, encerrado em 2 de outubro, a Starbucks obteve lucro líquido de US$ 801 milhões, ou US$ 0,54 por ação. O resultado representa aumento de 23% ante igual período do ano passado. A receita cresceu 16%, para US$ 5,71 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.