ROMA, 26 JUL (ANSA) – Após gastar mais de 200 milhões de euros em reforços e se tornar o centro das atenções no futebol europeu, o Milan fará sua primeira partida oficial da temporada nesta quinta-feira (27), diante do Universitatea Craiova, da Romênia, pela Liga Europa.   

O jogo de ida será realizado no Estádio Municipal, na cidade de Drobeta-Turnu Severin, e será válido pela 3ª rodada classificatória da competição internacional. Já a volta vai ser no San Siro, em Milão, no dia 3 de agosto.   

Nos últimos anos, a Juventus dominou o futebol italiano, fazendo o Milan perder grande parte do seu prestígio no cenário futebolístico nacional e internacional. Porém, visando recuperar a boa fase, a diretoria do Milan neste mercado de transferências abriu os cofres e trouxe reforços de peso.   

Ao todo foram 10 contratações, sendo as mais caras a do zagueiro Leonardo Bonucci e a do meio-campista português André Silva. Só um clube em toda Europa gastou mais que o Milan, o Manchester City. O técnico Vincenzo Montella, há um ano no clube rossonero, terá um elenco competitivo em mãos e certamente irá querer brigar por títulos na temporada.   

Com tantas novidades, os torcedores “rossoneri” estão ansiosos para o início dos jogos oficiais. Nos amistosos de pré-temporada na China, apesar da derrota diante do Borussia Dortmund, por 3 a 1, o Milan empolgou sua torcida após a goleada por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique. Apesar do favoritismo, a equipe rubro negra não poderá entrar de salto alto para o jogo diante do Universitatea Craiova. Pois, nas duas rodadas preliminares anteriores, dois grandes clubes do futebol europeu foram surpreendidos, o Rangers, da Escócia, e o Galatasaray, da Turquia.   

Pelo lado do clube romeno, quem comanda a equipe é o técnico italiano Devis Mangia, que já treinou o Palermo e a seleção da Itália sub-21, e conhece muito bem o futebol no país da bota.   

Apesar de ser pouco conhecido no futebol mundial, o Universitatea já conquistou quatro Campeonatos Romenos e seis Copas da Romênia.   

Prováveis escalações- Milan: Donnarumma; Conti (Abate), Musacchio, Bonucci, Rodríguez; Kessié, Biglia, Bonaventura; André Silva, Çalhanoglu, Bacca (Suso). Técnico: Vincenzo Montella Universitatea Craiova: Calancea; Briceag, Kelic, Spahija, Dimitrov; Bancu, Zlatinski (Rossi), Screciu, Gustavo Di Mauro; Roman, Baluta. Técnico: Davide Mangia. (ANSA)