Começou nesta terça-feira a segunda fase da Copa Sul-Americana. São 16 confrontos de mata-mata, que decidirão as oitavas de final da segundo competição de clubes mais importante do continente. No estádio Modelo Alberto Spencer Herrera, na cidade de Guayaquil, no Equador, o Fuerza Amarilla recebeu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e ficou no empate por 1 a 1.

Terceira força da cidade localizada no litoral equatoriano – atrás de Barcelona e Emelec -, o Fuerza Amarilla terá que se desdobrar para conseguir a classificação. No dia 25 de julho, será a vez do Independiente Santa Fe contar com a sua torcida no estádio El Campín, em Bogotá.

O vencedor deste duelo terá pela frente nas oitavas de final quem passar de Huracán, da Argentina, e Libertad, do Paraguai. Mais adiante na competição, um deste quatro clubes poderá ser o rival do Corinthians nas quartas de final, caso o time paulista avance de fases.

Nesta quarta-feira, o Corinthians estará em campo contra o Patriotas, na cidade de Tunja, na Colômbia. Este é um dos dois jogos programados para o dia – o outro será entre Defensa y Justicia, time argentino que eliminou o São Paulo na primeira fase, e Chapecoense, a atual campeã, que fará a sua estreia por ter vindo da fase de grupos da Copa Libertadores.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias