WASHINGTON, 21 JUL (ANSA) – O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (21), em protesto contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de nomear Anthony Scaramucci para o posto de diretor de Comunicações do governo.   

Spicer acumulava as duas funções, ainda que nas últimas semanas não tenha participado do briefing diário com a imprensa, papel que havia sido confiado a sua vice, Sarah Huckabee.   

Durante seu período na Casa Branca, Spicer protagonizou algumas polêmicas, como a vez em que ele, ao comentar um ataque químico atribuído ao presidente da Síria, Bashar al Assad, disse que nem Adolf Hitler, notório por usar câmaras de gás em campos de concentração, havia utilizado armas tóxicas.   

Segundo a imprensa norte-americana, Spicer ficou contrariado com a nomeação de Scaramucci, um importante financiador do Partido Republicano, como diretor de Comunicações da Casa Branca. Ainda assim, ele garante que ajudará na transição para seu substituto.   

Ainda não se sabe se Scaramucci também acumulará o cargo de secretário de Imprensa, função que exerce o papel de porta-voz.   

(ANSA)