O São Paulo está perto de anunciar o lateral-esquerdo Edimar, do Cruzeiro, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes. O jogador de 30 anos chegará para disputar a posição com o jovem Júnior Tavares, que vem sendo escalado como titular e conta com o apoio da torcida. O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

Edimar foi contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado por indicação do técnico Paulo Bento. O jogador estava no Rio Ave, de Portugal. No início, teve boas atuações, mas depois caiu de rendimento. Já com Mano Menezes, foi perdendo espaço e neste ano ficou apenas no banco de reservas.

O jogador foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e no inicio de carreira rodou por times mineiros como Ipatinga e Tupi, além do Guarani, de Campinas, até ser emprestado ao Braga, de Portugal. A partir de 2009, fez sua carreira na Europa, em equipes modestas, até se destacar no Rio Ave e voltar para o Brasil.

Um jogador para a posição era um pedido do técnico Rogério Ceni, que sentiu na pele a falta de opções para a lateral esquerda. Tanto que, muitas vezes, vinha utilizando Buffarini improvisado para dar descanso a Júnior Tavares. Agora, ele terá mais uma opção e poderá usar o argentino apenas na direita, que é sua posição preferida.