O São Paulo conquistou nesta quinta-feira a Copa do Brasil Sub-20 pela segunda vez consecutiva. O time paulista defendeu seu título e comemorou novamente ao empatar com o Bahia por 2 a 2 em Pituaçu. Após o triunfo por 3 a 1 na ida, em casa, o resultado foi mais do que suficiente para dar novamente a taça aos paulistas.

O título comprova a boa fase da base do São Paulo, que havia faturado a Copa do Brasil em 2015 e a Libertadores em 2016 na categoria sub-20. O clube, aliás, é o primeiro bicampeão do torneio nacional, disputado somente pela quinta vez neste ano. Os outros vencedores da competição foram Vitória (2012), Santos (2013) e Internacional (2014).

Precisando do resultado, o Bahia saiu para o ataque nesta quinta, mas não encontrou espaços na boa marcação são-paulina. Para piorar, deu o contragolpe ao adversário, que pressionou e marcou primeiro aos 22 minutos. Caíque aproveitou bobeira do zagueiro, que tentou recuar e errou. Então, de primeira, emendou de canhota, encobrindo o goleiro.

Se já estava nervoso, o Bahia se perdeu em campo, passou a errar ainda mais e cedeu o segundo gol ao São Paulo. Aos 47 minutos, a defesa falhou na saída pela direita e a bola chegou em Shaylon, que ficou de frente para o goleiro. Com muita calma, o meia tocou no alto para marcar outro belo gol.

Parecia ser a garantia de uma conquista tranquila, mas o Bahia não se entregou e marcou o primeiro no início da segunda etapa, em um lance confuso. Juninho cobrou lateral pela esquerda e o árbitro indicou que o arremesso havia sido realizado no lugar errado. Ainda assim, o time da casa deu prosseguimento à jogada, o juiz mandou seguir e João Paulo foi empurrado após cruzamento da esquerda. Pênalti, que ele mesmo bateu para diminuir.

O gol deixou o jogo nervoso, com lances mais ríspidos de ambos os lados. E em uma das muitas faltas cometidas pelo São Paulo, João Paulo bateu com categoria e não deu chances para Lucas Perris, que nem pulou. Apesar da pressão baiana, os visitantes seguraram bem nos minutos finais e comemoraram.