A ascensão do Bahia no Campeonato Brasileiro – o time está invicto desde a 10.ª rodada da competição e venceu o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte – preocupa a comissão técnica e os jogadores do Santos para o jogo deste domingo, às 11 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 16.ª rodada.

O zagueiro David Braz, em entrevista coletiva na última sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos, lembrou também que o time tricolor baiano, além da qualidade do elenco, possui um “espião” que tem condições de passar informações importantes sobre o time santista para os demais companheiros.

“Começou bem o campeonato, deu uma oscilada e está resgatando um bom momento. Jogadores leves na frente, experientes. A gente tem que ter muita atenção. Renê Júnior, que já atuou aqui no Santos, sabe como é o clima do Santos. Acredito que ele vai passar algumas informações para os companheiros”, analisou David Braz. O defensor ainda não sabe quem será seu companheiro na defesa devido à suspensão automática que Lucas Veríssimo deverá cumprir. O argentino Fabián Noguera e Cleber são as opções do técnico Levir Culpi.

David Braz também se mostrou satisfeito pela partida ser disputada no estádio municipal paulistano. Outro atleta santista que comemorou a realização do jogo no Pacaembu foi o atacante Bruno Henrique, que coloca o apoio do torcedor – em maior número – como um trunfo para o time buscar se aproximar de Corinthians e Grêmio, líder e vice-líder da competição neste momento.

“Jogaremos dentro de casa, no Pacaembu, com o apoio dos nossos torcedores. Temos que fazer um bom jogo para conquistar os três pontos, que são importantes para encostarmos no Grêmio e o no Corinthians. Sabemos que a torcida inflama e ajuda a gente dentro de campo. Corremos pelo time, damos a vida, quando os torcedores nos apoiam. Domingo tem que ser assim, contamos com o apoio deles”, declarou Bruno Henrique – em busca do primeiro gol dele no Brasileirão.

O meio-campista Yuri, que sentiu um incômodo no músculo adutor, é outra dúvida para Levir Culpi escalar a equipe santista (que tem 27 pontos, 10 a menos que o Corinthians e quatro que o Grêmio, adversário na rodada seguinte da competição). Caso não jogue, Alison deverá substituí-lo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias