O Santos fez uma nova alteração na lista de jogadores inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores no momento de enviar a relação à Conmebol e, por opção da comissão técnica, recolocou o lateral-direito Caju entre os 30 atletas selecionados para o embate contra o Atlético Paranaense, nesta quarta, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, na primeira partida entre as equipes neste mata-mata.

Caju, de 21 anos, que substituía Matheus Ribeiro, havia sido sacado da listagem – Orinho havia entrado em seu lugar – após ter sentido dores na panturrilha esquerda no empate em 1 a 1 diante o Atlético Goianiense, no sábado passado, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jovem poderá se recuperar de um diagnóstico de estiramento no músculo sóleo, confirmado em exame realizado nesta segunda-feira, a tempo de participar da segunda partida contra os paranaenses, fato considerado fundamental para a decisão.

Desta forma, o Santos enviou à entidade que organiza a Libertadores os documentos que garantem a entrada dos volantes Emiliano Vecchio (na vaga de Matheus Oliveira) e Alison (no lugar de Yan), além de Caju – e não mais Orinho – no lugar de Matheus Ribeiro. A comissão técnica santista possui até 48 horas antes do duelo da volta contra o Atlético Paranaense, em Santos, marcado para 10 de agosto, para fazer mais três mudanças, caso seja de seu interesse.

No entanto, a lista poderá sofrer mais uma alteração forçada nas próximas horas devido à contusão do atacante Vitor Bueno. O jogador, que também deixou o duelo contra os goianienses com dores, passou por um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira. A avaliação constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta, que não deverá retornar aos gramados mais neste ano.

O Santos ainda não divulgou oficialmente o afastamento de Vitor Bueno, mas fontes ligadas ao clube confirmaram nesta segunda-feira que o atleta será descartado desta listagem.

Confira a lista atualizada de inscritos do Santos para a Libertadores:

1 – Vanderlei

2 – Cleber Reis

3 – Zeca

4 – Victor Ferraz

5 – Yuri

6 – Fabián Noguera

7 – Vitor Bueno

8 – Renato

9 – Ricardo Oliveira

10 – Lucas Lima

11 – Kayke

12 – Vladimir

13 – Caju

14 – David Braz

15 – Daniel Guedes

16 – Vladimir Hernández

17 – Rafael Longuine

18 – Copete

19 – Léo Cittadini

20 – Jean Mota

21 – Vecchio

22 – Rodrigão

23 – Arthur Gomes

24 – João Paulo

25 – Alison

26 – Thiago Ribeiro

27 – Bruno Henrique

28 – Lucas Veríssimo

29 – Thiago Maia

30 – Leandro Donizete