A palavra de ordem no Santos para a partida contra a Ferroviária, neste sábado, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, é uma só: reabilitação. A derrota no clássico para o São Paulo, na última quarta-feira, também como mandante, não estava nos planos, mas agora o técnico Dorival Júnior quer uma reação imediata de seu time em campo.

Com seis pontos, o Santos ocupa a segunda colocação do Grupo D. Tem a mesma pontuação da Ponte Preta e está três atrás do surpreendente Mirassol, o líder com 100% de aproveitamento. Com uma chave equilibrada, qualquer outro tropeço pode ser decisivo lá na frente, quando a fase de classificação acabar – os dois primeiros avançarão às quartas de final.

Para não ser surpreendido em casa novamente, Dorival Júnior poderá ter novidades neste sábado. Nesta sexta-feira, o clube acrescentou o atacante Ricardo Oliveira e o zagueiro David Braz na sua relação de inscritos para o torneio estadual, os deixando em situação legal para atuar pelo time.

O centroavante perdeu as duas primeiras semanas da pré-temporada do Santos por causa de uma caxumba. Assim, ainda não pôde ser utilizado, pois não havia adquirido o condicionamento físico ideal. Agora, porém, a situação é diferente, tanto que Ricardo Oliveira participou normalmente dos últimos treinos. Caso jogue, ocupará a vaga que vinha sendo de Rodrigão.

Já David Braz se recuperou de uma lesão na panturrilha e, assim como Ricardo Oliveira, participou das últimas atividades da equipe. Porém, não são grandes as chances de David Braz ser aproveitado contra a Ferroviária.

Dorival Júnior ganhou um desfalque de última hora para escalar o Santos. O meia Lucas Lima, com problema muscular, foi vetado pelo departamento médico. O clube explicou que o jogador foi diagnosticado com uma luxação no joelho esquerdo, após pancada sofrida no clássico. O departamento médico, então, decidiu vetá-lo para a partida, mas não divulgou o tempo de afastamento previsto para o jogador. Sem ele, Léo Cittadini é o favorito para atuar.