O Santa Cruz visita o Cruzeiro neste domingo, às 11 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada, em duelo direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar com 19 pontos, o time pernambucano vai encarar a equipe mineira, que ocupa a 16.ª posição com 23.

O técnico Doriva terá a oportunidade de repetir a escalação da última rodada – derrota para o Fluminense por 1 a 0, em casa. A tentativa é dar entrosamento para uma equipe que não vence há sete jogos na competição. O último triunfo foi pela 13.ª rodada do Brasileirão, quando bateu o Internacional por 1 a 0, em 10 de julho.

“Quando é preciso mudar, faço mudanças. Mas gosto de repetir as equipes, de dar sequência. Para adquirir entrosamento, encorpar o time. Contra o Cruzeiro, a tendência é manter o time”, afirmou o treinador.

A formação da equipe foi montada em meio a um desmanche que começa a acontecer no Santa Cruz. Preocupado em reagir no Brasileirão, a diretoria dispensou três atletas na última semana: o meia Leandrinho foi para o Fortaleza e os meias Marcinho e Fernando Gabriel tiveram o contrato rescindido.