O Santa Cruz contará com o retorno do atacante Grafite para o duelo contra o Atlético Mineiro neste sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da equipe na competição com oito gols, ele tentará recolocar o time pernambucano no caminho da vitória.

Na última rodada, o Santa Cruz perdeu para o Coritiba por 1 a 0 em casa, resultado que deixou a equipe na beira da zona de rebaixamento. É o atual 16.º colocado com os mesmos 17 pontos de Botafogo e Figueirense, 17.º e 18.º, respectivamente. Por isso, um tropeço na capital mineira pode mandar o time para a degola.

Apesar da volta de Grafite, o técnico Milton Mendes não contará com o zagueiro Néris, lesionado, e nem com o volante João Paulo, suspenso. Preocupado em não revelar a escalação para o adversário, o treinador deu todas as opções do elenco para as respectivas vagas.

“Já tenho uma equipe alinhada, mas ainda não definimos 100%. Para o lugar do Néris, temos a opção do Wellington, que esteve bem contra o Coritiba. Também tivemos o retorno do Luan Peres essa semana e o Walter está treinando muito bem”, despistou.

No meio de campo, o mesmo mistério. “Marcinho joga bem por trás da defesa, é um jogador que pode nos ajudar. Danilo tem uma boa chegada, chuta bem de longe, tem força e velocidade. Jadson tem um bom passe vertical, também chega bem ao ataque e defende com qualidade. De repente, ao invés da entrada de um, podemos ter a entrada de dois destes atletas”, avaliou o técnico.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias