O alemão Nico Rosberg não escondeu o alívio com a pole position no GP da Bélgica. O piloto da Mercedes encara a corrida em Spa-Francorchamps como sua grande oportunidade de alcançar o inglês Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. Dependendo dos resultados, Rosberg poderá até retomar a liderança do campeonato.

Isso porque Hamilton trocou diversos componentes de sua Mercedes, o que gerou uma série de punições que causaram perdas de posições no grid. O inglês largará da penúltima colocação na prova deste domingo. Se não conseguir fazer uma corrida de recuperação, Hamilton poder ver reduzida a vantagem de 19 pontos na liderança.

“Alcançamos nosso objetivo. Estou feliz de conquistar a pole”, disse o alemão, sem deixar de se preocupar com a corrida. Apesar da situação favorável em relação a Hamilton, Rosberg teme problemas com os pneus, diante da alta temperatura na cidade belga.

A temperatura atingiu 34 graus neste sábado em Spa. “Teremos trabalho com os pneus. Muitas coisas vão acontecer”, disse, referindo-se às paradas nos boxes para troca dos compostos. O forte calor deve acelerar a degradação dos pneus ao longo da corrida.

“Simplesmente não conseguimos ser [mais] rápidos. Está quente e a pressão dos pneus da Pirelli está alta neste fim de semana. Está um mundo diferente lá fora”, disse, ao reclamar do calor.

A corrida deste domingo em Spa tem largada marcada para as 9 horas da manhã (horário de Brasília).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias