O Fluminense segue 100% no Campeonato Carioca. Neste sábado, na quinta e última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, a equipe não teve qualquer problema para superar o Volta Redonda, no estádio de Moça Bonita, no Rio, mesmo jogando com um time reserva. Venceu por 3 a 0, com dois gols de Richarlison, e eliminou o adversário do primeiro turno da competição.

Com o excelente resultado, o Fluminense chegou aos 15 pontos e consolidou a sua liderança no Grupo C. Já o Volta Redonda se manteve com seis e desperdiçou chance de se classificar à semifinal da Taça Guanabara. A vaga ficou com o Vasco, que venceu a Portuguesa e chegou aos nove pontos. As semifinais serão disputadas no próximo final de semana.

Mesmo precisando da vitória e enfrentando um Fluminense totalmente reserva, o Volta Redonda não conseguiu se impor e pouco ameaçou no início. E o time do técnico Abel Braga, assim, foi controlando cada vez mais o duelo. A primeira boa chance veio com Richarlison, aos 10, aproveitando cruzamento de Renato – a cabeceada saiu por pouco. E, apenas três minutos depois, o próprio atacante fez boa jogada, passou por dois marcadores e bateu no canto, rasteiro, anotando um belo gol.

Atônito e inoperante, o Volta Redonda sequer conseguia trocar passes no campo ofensivo. Defendia-se com 10 jogadores, mesmo com a necessidade da vitória, e convidava o adversário a atacar. O Fluminense, então, se aproveitou.

Já aos 32 minutos, com a partida plenamente dominada, Marquinho bateu escanteio e Reginaldo completou. O Volta Redonda ainda buscava assimilar o gol quando, apenas dois minutos depois, em nova cobrança de escanteio, Richarlison aproveitou a sobra, bateu firme e marcou o seu segundo na partida – e o terceiro do Fluminense.

O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo: o Volta Redonda se mantinha acuado e a equipe de Abel Braga desperdiçava inúmeras oportunidades. A principal delas veio aos 15 minutos, quando Maranhão saiu frente a frente com Douglas Borges, mas bateu mal e facilitou a defesa do goleiro.

Aos poucos, o próprio Fluminense foi diminuindo o ritmo. Diego Souza ainda desperdiçou pênalti para o Volta Redonda, defendido por Marcos Felipe, apenas o terceiro goleiro. Richarlison também marcou mais um, mas a arbitragem assinalou impedimento. O gol, porém, não fez falta. O time de Abel Braga teve uma atuação sólida e avançou com grande campanha à semifinal da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 x 0 VOLTA REDONDA

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Renato, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel (Osvaldo) e Marquinho; Marcos Junior (Maranhão), Lucas Fernandes (Danielzinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

VOLTA REDONDA – Douglas Borges; Henrique (Caio Cézar), Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Higor Leite; Luís Gustavo, Octávio (Diego Souza) e David Batista. Técnico: Cairo Lima.

GOLS – Richarlison, aos 13 e aos 34, e Reginaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Cleriston e Diogo Alves (Volta Redonda).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).