O entusiasmo com o técnico Vagner Mancini após a sua estreia no comando do Vitória, no empate com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, tornou-se a grande aposta do elenco do time baiano para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Era o cara certo para assumir. Conhece o clube, os jogadores, tem a história que ele tem aqui dentro”, salientou o volante Uillian Correia. “É um cara vencedor por onde passou. Um grande profissional. O que ele falou foi o seguinte: do líder do campeonato, que é o Corinthians, ao último, que é o Atlético Goianiense, todos os jogadores sabem jogar. O grande problema é sem a bola. Isso que ele tentou passar para nós nestes três dias”.

Os elogios de Uillian Correia foram reforçados pelo zagueiro Kanu, que destacou a inteligência do substituto de Alexandre Gallo. “O (Vagner) Mancini é um cara que já conhece o grupo, bastante inteligente. No jogo passado deu para notar a diferença, mesmo com pouco tempo de trabalho. A gente está tentando assimilar”.

Apenas na 19.ª e penúltima posição do Brasileirão com 13 pontos, contudo, o Vitória pode ter o importante desfalque do meia Yago, que sofreu um problema no músculo adutor da coxa direita e não está confirmado para enfrentar a Ponte Preta. A equipe também terá a presença de Caíque no lugar de Fernando Miguel, em um revezamento de goleiros promovido pelo novo treinador.