O técnico Renato Gaúcho manteve o mistério sobre a escalação do Grêmio para encarar o Atlético-MG neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No encerramento da preparação para a partida, o comandante tricolor fechou o treino da equipe neste sábado e não revelou o time que levará a campo.

Com foco na Libertadores, pela qual decide uma vaga nas quartas de final diante do Godoy Cruz-ARG na quarta-feira que vem, em casa, Renato deve levar o Grêmio com uma escalação alternativa para encarar o Atlético-MG.

Na sexta-feira, o treinador já havia adiantado as ausências de Marcelo Grohe, Edílson e Lucas Barrios. Neste sábado, ele divulgou a lista de relacionados sem o zagueiro Kannemann e o volante Ramiro, que serão poupados.

Outro que deverá ganhar um descanso é o lateral-esquerdo Cortez, desgastado pela sequência de jogos. Se isso acontecer, Renato vai promover o retorno de Marcelo Oliveira, que se mostrou plenamente recuperado de contusão e treinou normalmente na última sexta.

Por mais que não tenha divulgado a escalação, o treinador gremista deve levar o time a campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Michel (Jailson), Léo Moura, Luan e Lincoln; Everton (Fernandinho).