Cerca de 200 pessoas devem ser retiradas de um terreno ocupado irregularmente na zona sul de São Paulo na manhã desta terça-feira, 19. Equipes da Polícia Militar (PM) cercam desde por volta das 6h a área, localizada na Rua Farid Miguel Haddad, no Parque Bristol, próximo à Rodovia Anchieta.

Os moradores que permanecem no local já aceitaram deixar o terreno pacificamente, segundo a PM. A propriedade pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo, que forneceu caminhões para mudança e máquinas que devem ser usadas para destruir, até o final do dia, centenas de barracos construídos pelas famílias no local.

O grupo de sem-teto afirma que a maioria já está na fila de programas habitacionais do Estado, mas reclama da demora na liberação de moradias populares. Milhares viviam na ocupação havia alguns meses, antes de a Justiça determinar a reintegração de posse, conforme relatos em redes sociais. O terreno fica entre duas áreas de condomínios construídos recentemente.