O início da preparação do Cruzeiro para o confronto diante da Ponte Preta, sábado, em casa, trouxe uma novidade. O jovem meia Alex, recuperado de grave lesão muscular, voltou aos trabalhos com o restante do elenco na última segunda-feira. Nesta terça, ele falou sobre a alegria pelo retorno.

“Felicidade muito grande de poder voltar a treinar com o grupo. Agora é treinar forte no dia a dia, ajudar meus companheiros e dar o meu melhor com a camisa do Cruzeiro. Vou buscar aprimorar ainda mais a parte física para ser mais uma opção para o professor Mano quando ele precisar”, declarou.

Foram quase três meses afastado por conta de uma contusão no adutor da coxa direita. O tempo longe dos gramados foi tanto que o jogador de 19 anos ainda sequer havia trabalhado com o técnico Mano Menezes, contratado de volta justamente durante o período de recuperação de Alex.

Após os primeiros trabalhos com o treinador, o meia falou sobre a experiência. “Ainda não tive a oportunidade de jogar com o professor Mano. Mas estou me preparando ao máximo para, quando tiver a oportunidade, dar o meu melhor dentro de campo e ajudar a equipe”, comentou.