Quatro soldados turcos morrem em dois ataques do PKK

Quatro soldados turcos morrem em dois ataques do PKK

Combatentes da rebelião curda do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) mataram quatro soldados turcos, neste domingo, em dois ataques, no nordeste e no sudeste da Turquia, informaram meios de comunicação do país.

Três militares foram mortos e dois ficaram feridos em Ordu, cidade às margens do Mar Negro, no nordeste do país, informou o governador provincial, Irfan Balkanlioglu, à agência privada Dogan.

Um soldado foi morto e seis ficaram feridos em outro ataque realizado pelo PKK na província de Hakari, no sudeste do país, uma região de maioria curda, informou o Exército.

Na sexta-feira, oito soldados turcos morreram em combates com o PKK também na província de Hakari, o balanço mais grave desde a tentativa de golpe de Estado fracassado de 15 de julho.

As operações contra o Exército se multiplicaram desde julho de 2015, quando terminaram os dois anos e meio de cessar-fogo no sudeste do país, povoado sobretudo por curdos.

Nos últimos meses, o governo turco lançou operações militares contra o PKK para tentar expulsar os combatentes curdos das cidades.

Desde o começo da insurreição do PKK, em 1984, quase 40.000 pessoas morreram nos combates.