A primeira-ministra britânica, Theresa May, fez um curto pronunciamento nesta quarta-feira (22) e classificou o ataque contra o Parlamento em Londres como “doentio e depravado”.

Mantendo a linha dos políticos do país, May destacou que o local escolhido para a ação terrorista foi muito bem escolhido porque é sempre um alvo “para quem rejeita os nossos valores”.

“Vamos deixar claro hoje: qualquer um que tentar derrotar nossos valores pela violência está destinado a falhar. Amanhã, o Parlamento funcionará normalmente, os londrinos vão ter um dia normal… eles vão conversar e caminhar pelas ruas e nunca vão permitir que vozes de ódio e maldosas nos separem”, disse May.

A premier ainda agradeceu a todo o “empenho” das forças de segurança e de socorro e prestou uma homenagem ao policial morto e aos seus familiares.

Vítimas

O representante da Scotland Yard, Mark Rowley, confirmou que cinco pessoas – incluindo o autor da ação – morreram no ataque terrorista ocorrido em Londres nesta quarta-feira (22) e outras 40 ficaram feridas.

A polícia anunciou a identidade do policial morto no ataque. Trata-se de Keith Palmer, 48 anos, e que há 15 trabalhava como policial. Ele era casado e tinha um filho, segundo a mídia britânica.