O goleiro Fernando Prass deu mais um passo para se recuperar da cirurgia a que foi submetido no cotovelo direito. Nesta terça-feira, na volta dos jogadores após a folga, o veterano treinou com luvas pela primeira vez. Isso significa que Prass está voltando gradativamente aos treinamentos. A restrição aos movimentos, no entanto, continua: ele não pode sofrer quedas e procura limitar os movimentos.

Prass foi cortado às vésperas da Olimpíada por causa da lesão no cotovelo e não atua pelo Palmeiras desde o dia 17 de julho. Durante a recuperação, ele está sempre presente nos treinos, mesmo que à beira do gramado. Acompanhou o grupo em várias viagens e, na semana passada, iniciou os trabalhos de musculação. O retorno, no entanto, está previsto apenas para 2017. Existe uma pequena possibilidade de ele retornar nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Fernando Prass não foi sentida dentro de campo. Depois de Vagner, reserva imediato, ter tido algumas falhas, Jailson assumiu o gol e emplacou uma sequência de 14 partidas sem sofrer derrotas. Neste sábado, ele estará suspenso. O técnico Cuca ainda definiu o substituto. As opções são o próprio Vagner e Vinicius Silvestre, terceiro goleiro que vem se destacando nos treinamentos.