Depois das explosões que atingiram o ônibus do Borussia Dortmund na terça-feira, a polícia reforçou a segurança para a partida contra o Monaco, que foi adiada para esta quarta. Diante da suspeita de atentado terrorista, as autoridades proibiram a entrada de mochilas com os torcedores no duelo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O clube de Dortmund também informou que não haverá guarda-volumes no estádio Signal Iduna Park. Ou seja, torcedores com mochila não poderão entrar na arena. Borussia e polícia pediram também aos fãs que cheguem com antecedência ao estádio porque o controle na entrada do local será mais rígido e lento nesta quarta.

A polícia também teria alterado a rota dos ônibus do Bayern de Munique e do Real Madrid, que também se enfrentam na Alemanha, nesta quarta. Eles entram em campo no Allianz Arena às 15h45 (horário de Brasília). Borussia e Monaco se enfrentarão às 13h45.

O jogo em Dortmund foi adiado de terça para quarta porque o ônibus do time da casa foi alvo de três explosões logo após deixar o hotel onde estava hospedada a delegação. Os artefatos explosivos estouraram os pneus do veículo e danificaram uma vidraça, ferindo somente um jogador, o zagueiro Marc Bartra. Ele foi operado na terça, com lesões leves, e não chegou a correr risco de morte.

A polícia investiga o incidente e uma das linhas de investigação aponta para um atentado terrorista com motivação extremista islâmica. A suspeita se deve ao conteúdo de uma carta encontrada próximo ao local da explosão. Um suspeito já foi detido nesta quarta-feira.