O crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano foi mais forte do que se pensava anteriormente, de acordo com o Departamento do Comércio.

O Produto Interno Bruto (PIB) americano avançou a uma taxa anualizada de 1,2% entre janeiro e março, considerando-se ajuste sazonais. No mês passado, o Departamento do Comércio havia estimado o crescimento do PIB a uma taxa anualizada de 0,7% durante os primeiros três meses de 2017. Economistas entrevistados pelo Wall Street Journal esperavam uma revisão mais modesta, de 0,8%.

Os detalhes foram encorajadores, com o crescimento global impulsionado por uma despesa das famílias mais forte do que o estimado anteriormente, assim como o investimento empresarial. No quarto trimestre, a maior economia do mundo cresceu a uma taxa de 2,1%.

Os gastos dos consumidores, que representam cerca de dois terços do PIB, aumentaram 0,6% no último trimestre, ante uma estimativa anterior de 0,3%. Já os gastos do governo caíram menos do que a primeira estimativa do indicador, recuando 1,1% no primeiro trimestre ante queda de 1,7% previsto anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias