Depois da excelente atuação da seleção brasileira contra o Equador, o objetivo dos jogadores contra a Colômbia, na terça-feira em Manaus, é no mínimo manter o nível. Uma nova vitória colocará a equipe na zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e, para isso, será fundamental repetir o bom futebol contra um adversário ainda mais forte. É o que pensa o volante Paulinho para o confronto válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

“Fizemos um grande jogo diante do Equador, queremos manter esse padrão, essa dedicação, essa vontade”, disse, em entrevista coletiva na noite desde sábado, após o treino da seleção brasileira na Arena Amazônia, em Manaus. “Trabalhamos muito bem a bola e queremos repetir o jogo que fizemos, mas sabemos a dificuldade que teremos diante da Colômbia.”

Paulinho rebateu aqueles que ficaram surpresos com sua convocação, após período de esquecimento que começou após a Copa do Mundo de 2014 e durou toda a “era Dunga”, dizendo que foi chamado por merecimento. “Todos estão aqui porque fazem um bom trabalho nos clubes, a comissão técnica acompanha a todos. Eu faço meu trabalho na China como fiz no Corinthians, no Bragantino. Se estou na seleção brasileira é porque mereço estar aqui.”

Ele credita parte do bom rendimento que teve diante dos equatorianos ao fato de ter entrosamento com Renato Augusto, por causa do tempo que jogaram juntos no Corinthians. Mas ressalta que, com pouco tempo de preparação, conversar também ajuda. “Tive a felicidade de jogar com o Renato no Corinthians, num sistema diferente, e na seleção a conversa é importante pelo pouco tempo. Ela foi fundamental para fazermos uma boa partida”, considera.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias