O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, declarou que sua equipe “merecia mais”, mas considerou que “não foi um resultado ruim”, referindo-se ao empate em 2 a 2 com o Borussia Dortmund fora de casa, nesta terça-feira pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

“Meus jogadores fizeram uma grande partida. Acredito que merecíamos mais, mas não foi um resultado ruim”, declarou o francês.

“Sofremos um pouco porque o Borussia pressionava muito. Sabíamos disso. Jogamos fora de casa, contra um adversário difícil. Estou orgulhoso da partida que fizemos. Foi completa em todos os sentidos. Chato é que esta foi a terceira partida seguida que empatamos no fim. Vamos mudar isso. Não vamos parar”, continuou.

O Borussia dominou o jogo especialmente no primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Real, que tentou levar perigo ao adversário apostando nos contra-ataques.

“Estou chateado porque fizemos uma grande partida tanto ofensiva como defensivamente. Fizemos o jogo que queríamos. Estou chateado porque os jogadores mereciam mais”, completou Zidane, que vem de dois empates consecutivos no Campeonato Espanhol (contra Villarreal e Las Palmas).

O duelo foi palco da volta à equipe do Real do goleiro costarriquenho Keylor Navas, após quatro meses longe dos gramados por lesão.

“Muito bom. No geral ele fez um bom jogo. São quatro meses sem jogar e voltou logo num campo muito difícil de jogar. Ele tem personalidade para jogar em qualquer lugar. O gol foi azar. Acontece. Estou satisfeito”, analisou Zidane, falando do primeiro gol do Borussia, que Navas falhou ao não conseguir afastar a bola da área.

cpb/cd/pm/am/lg