Os contratos futuros de ouro subiram mais de 2% na semana, impulsionados pela busca por segurança em meio a uma semana em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu seu apoio erodir.

Trump enfrentou uma das semanas mais difíceis desde que chegou à Casa Branca, em 20 de janeiro. Nos últimos dias, o presidente perdeu apoio entre os republicanos para a reforma da Saúde, viu avançar as investigações sobre as relações entre a campanha dele e a Rússia em 2016 e enfrentou o aumento da pressão pública.

Nesta sexta-feira, o presidente teve de lidar com o a demissão do secretário de imprensa, Sean Spicer, um dos assessores mais fiéis do republicano.

A saída de Spicer fez com que se renovassem os temores de cumprimento da agenda parlamentar de Trump, que inclui também a diminuição de impostos e o salto de gastos com infraestrutura. Essa situação derrubou o dólar no exterior e impulsionou a busca por ativos de maior segurança.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto subiu na sessão US$ 9,40 (0,24%), para US$ 1.254,90 por onça-troy. Na semana, o avanço foi de 2,23%. Fonte: Dow Jones Newswires