Os contratos futuros de ouro encerraram no maior patamar em um mês nesta segunda-feira, 27, beneficiados pelo dólar mais fraco e por dúvidas sobre a capacidade do governo Trump de fazer avançar sua agenda no Congresso.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril encerrou em alta de 0,57%, a US$ 1.255,70 por onça-troy, o maior nível desde 27 de fevereiro, de acordo com dados da FactSet.

A procura pelo metal precioso espelhou a de outros ativos seguros nesta segunda-feira, que receberam demanda de investidores que deixavam o mercado acionário após a Casa Branca, na sexta-feira, retirar da pauta a reforma do sistema de saúde por causa da falta de apoio do partido Republicano.

Para analistas, o fracasso de Trump coloca em risco as demais reformas que o republicano pretende passar, como a tributária e a regulatória. Dessa forma, o que nos últimos meses ficou conhecido como “Trump trade” se enfraqueceu.

“A euforia inicia da presidência de Trump… é agora algo do passado”, disse David Govett, analista de metais preciosos da David Govett. Fonte: Dow Jones Newswires.