O contrato futuro de ouro fechou em queda nesta terça-feira, 22, pressionado por um dólar mais forte. O metal precioso havia atingido o maior nível desde novembro na última sexta-feira, à medida que as incertezas políticas levaram os investidores a comprar ouro, mas o movimento mudou com a moeda americana mais forte.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro recuou 0,43%, aos US$ 1.291,00 por onça-troy.

Segundo analistas e investidores, o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a missão do país no Afeganistão, proferido ontem, foi forte, o que feriu a perspectiva para o ouro.

Muitos investidores também aguardam a conferência do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) em Jackson Hole, que deve contar com discursos da presidente da instituição, Janet Yellen, e do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.

A ata da última reunião de política monetária do Fed mostrou que os dirigentes estão divididos sobre quando elevar os juros novamente, em meio a uma inflação mais fraca. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias