O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta quarta-feira, 26, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para agosto fechou em queda de 0,22%, a US$ 1.249,40 por onça-troy.

Uma leve valorização do dólar durante a tarde fez com que o ouro tivesse uma leve queda, já que o metal e a moeda americana têm uma relação inversa, uma vez que o ouro é cotado em dólar e tende a cair quando a divisa dos Estados Unidos se valoriza ante outras moedas fortes.

Os investidores aguardam por uma sinalização do Fed sobre o ritmo de aperto monetário nos EUA e sobre o início da redução do balanço da instituição, que começará neste ano. A expectativa é de que o Fed mantenha as taxas de juros inalteradas na faixa entre 1% e 1,25%, mas que mude a sinalização quanto à inflação nos EUA, classificada, anteriormente, como transitória. Dados abaixo do esperado da economia americana fizeram com que alguns dirigentes com direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) passassem a defender um caminho um pouco mais “dovish” quanto à retirada da acomodação da política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires