O ouro fechou com ganhos modestos nesta terça-feira, 27, recuperando-se levemente após uma sessão anterior de baixa mais acentuada. Hoje, o metal foi apoiado pela fraqueza do dólar, bem como pelo recuo nas bolsas de Nova York, o que aumenta o apetite por mais segurança entre os investidores.

O ouro para entrega em agosto fechou em alta de US$ 0,50 (0,04%), a US$ 1.246,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

No caso do câmbio, o enfraquecimento do dólar torna o ouro mais barato para os detentores de outras moedas, o que aumenta o apetite dos investidores. Já a fraqueza das bolsas tende a inibir a tomada de risco e a beneficiar a maior segurança dada pelo ouro.

O metal precioso ainda subiu, mas reduziu boa parte de seus ganhos mais para o fim da sessão, à espera do discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Janet Yellen. A presidente do BC americano começou a falar em Londres minutos antes do fim do pregão do ouro. Fonte: Dow Jones Newswires.