O ouro fechou em queda nesta quarta-feira, 26, ainda antes da divulgação do plano de reforma tributária apresentado pelo governo dos Estados Unidos. O fortalecimento do dólar durante a sessão pressionou o metal, bem como a menor busca por ativos mais seguros entre os investidores.

O ouro para entrega em junho fechou em queda de US$ 3,0 (0,24%), a US$ 1.264,20 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

No câmbio, o dólar um pouco mais forte torna o ouro mais caro para os detentores de outras divisas, o que reduz o apetite dos investidores. Analistas apontaram, além disso, que o pacote tributário do governo de Donald Trump, caso implantado, deve impulsionar o crescimento econômico, o que reduz o interesse por ouro, já que investidores devem privilegiar mais risco em busca de maiores retornos.

A proposta tributária inclui um incentivo para repatriação de lucros acumulados por companhias americanas no exterior, o que pode impulsionar mais o dólar e também pressionar mais o ouro. Fonte: Dow Jones Newswires.